Find Your Way:

21 fevereiro, 2011

Críticas, Dicas e Opiniões: Grandes Desenhistas.

Saudações Fanásticos! Vasculhando os confins do Google -.- , procurando por novos artistas e tudo mais, tive uma idéia de fazer um post informativo, citando alguns dos grandes desenhistas mundiais, alguns atuais, alguns já tiveram seus anos dourados.
Vocês vão reparar que muitos nem se quer fazem quadrinhos, são eles ilustradores de livros infantis, ilustradores de RPG e por ai vai.

Nada melhor que começar com um nome consagrado... Esqueçam o que eu escrevi, provavelmente vocês não conhecem quase nenhum dos nomes da lista, mas esse é que é o intuito: conhecerem!

Mas claro que eu não vou dar tudo de mão beijada pra vocês, acho que esse post é só para aqueles que realmente se interessam pelo assunto, e os outros que se danem, dessa vez o post é para poucos. Os que se interessarem, procurem saber os trabalhos que esses artistas fizeram, aposto que vão se surpreender.

Julie Dilon (Jadillon82) _ Artista que geralmente trabalha com mundos fantásticos, neste site AQUI ou AQUI vocês podem ver mais obras.

Life in Motion.
The Lion and the Unicorn.

Kuang Hong (noah_kh) _ Artista que parte para um lado catastrófico fantasioso, usa cores sóbrias, e temática asiática, a galeria de imagens dele você encontra AQUI.

The Colossus.
The Atonement.
Gonzalo Ordóñes Arias (Genzoman) _ O cara faz um traço mais estilo manga, com aquela mania que chama atenção da mulecada nerd de plantão de fazer mulheres peitudas e bem avantajadas, mas também faz umas figuras conhecidas com um ar diferente. Sua galeria, você visita AQUI.

Santa Claus
UFS Playful Xianghua.


Chen.Wei _ Gostei do trabalho desse cara, pois gosto dessa coisa de usar cores, de uma maneira viva e leve ao mesmo tempo, não sei explicar muito bem já que não tenho faculdades suficientes para isso, mas gosto do sentimento que ele passa. Veja sua galeria AQUI.

The Lost Golden Tree.
Knowledge and Wisdom.

Jim Murray _ Esse cara já fez desenhos pra Blizzard, DC Comics, Marvel, entre outras, eu peguei alguns exemplos de arte que ele fez com personagens conhecidos mas AQUI, você pode conferir a galeria do artista.

Galeria Comics.

Galeria Fantasy.

Tony Diterlizzi _ Esse artista eu tenho um agrado especial, gosto muito do trabalho dele, tanto que a arte do cabeçalho do Blog é dele, sem palavras. Ele expressa algo que soa super doce, e interessante, só vendo pra entender. o Site dele você acessa AQUI ou AQUI. Faço questão que vejam o trabalho desse rapaz, um artista que tem como objetivo o público infantil, que me da muita nostalgia e saudades da infância... (que coisa gay).

Jimmy Zangwow Gallery.

Dragon Mag Cover #242
Kenny the Dragon Gallery.

Existem vários outros artistas que valem a pena serem destacados, como Jennifer L. Meyer e Keith Thempson, mas vou deixar estes para outro dia, conheçam os que eu lhes apresentei e se gostarem deixem um comentário, na próxima vez que for mostrar o trabalho de desenhistas, vou colocar umas coisas do meu primo Kainã, mas estou sem nada dele no computador ainda. Abraços pra todos aeee!!! Bom divertimento!



Se souber o E-mail dos autores, faça uma doação:

3 comentários:

  1. Ow rraaapazz massa o blog, pq vc nao abre uma parte so pra dar as suas opinioes? digo, uma pagina separada so pra isso. grava uns videos e tals, axo q vc tem um senso critico bom.

    ResponderExcluir
  2. e a proposito, ta faltando mulheres leitoras de HQs :(

    ResponderExcluir