Find Your Way:

21 janeiro, 2011

Mitologia em Butéco.


Esse Post, é sobre um pequeno arco da HQ Thor, são seis capítulos que recontam a história do martelo Mjölnir, como ele foi criado, e um pouco da juventude de Thor e seu irmão adotivo Loki, o Deus da Trapaça.
A Mitologia Viking, existe desde bem antes da primeira HQ Thor sair, e o seu martelo, o Mjölnir, significa nela, força e vitória, por isso ele fazia toda a diferença em batalhas contra os inimigos de seu portador (Thor). E por pensarem que o Deus do Trovão girasse o seu martelo antes das batalhas, assim como é retratado na HQ, fez-se uso de um símbolo para o martelo.
Acontece com esse símbolo algo muito interessante: ele aparece em diferentes sociedades do planeta, sem vínculos entre uma e outra, como na egípcia, nórdica, oriental e ocidental.
Por este símbolo ser sinônimo de força e vitória, utilizaram-se dele, em um movimento, com princípios revolucionários, que conhecemos como Nazismo.
Sim a Suástica, não foi criada por Hitler em si.
Ela era usado como uma "máxima" da revolução industrial, por lembrar uma engrenarem que está sempre para frente, e adotaram também seus significados Viking's.
Infelizmente hoje em dia reconhecemos esse símbolo como algo ruim, e não suas origens mais antigas, assim como atribuímos a estrela de seis pontas entrelaçadas a Davi, portanto ao Judaísmo.

Download 1-6   (46 MB)             Compre os originais AQUI    



Se souber o E-mail do autor, faça uma doação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário