Find Your Way:

04 agosto, 2011

Orgia de Supers? Tinha Que Ser do Ennis!

Da mente doentia de Garth Ennis, das páginas de The Boys, e do grande blog Vertigem HQ, eu lhes apresento HEROGASM!
Uma HQ que mostra o outro lado dos supers, uma visão bem diferente de tudo, nada comum e muito atrativa! Para todos que duvidam um pouco da benevolência absoluta dos heróis de quadrinhos, ou para os que estão cansados de formatos quadrados.

Garth Ennis sempre escreveu de um modo muito particular, seja fazendo as aventuras do Justiceiro, ou Crossed, ele sempre colocou um tom de insanidade em suas obras, e com The Boys não foi diferente!

Esse quadrinho não fez muito sucesso nos E.U.A, já que o país é basicamente feito por puritanos, que dificilmente aceitam algo tão ousado quanto isso, de uma hora para outra.
Mas na Europa por exemplo, essa série foi taxada como um grande divisor de águas, entre os que acreditam que seus heróis sejam realmente bem-feitores natos, e os que acreditam que isso é um tanto quanto cansativo.


Para que fique de mais fácil entendimento, vamos fazer uma comparação, e para isso, vou usar o Deus do Trovão, Thor.
Comparando o Thor dos quadrinhos Marvel, com o Thor da Mitologia Nórdica:

Nos Quadrinhos_
Aparência: Cabelos lisos e sedosos, barba feita ou bem aparada; possui roupas sempre limpas e armas lustradas, um lindo manto vermelho esvoaçante; corpo esguio e porte atlético, alto e bonito.
Personalidade: Senso de justiça muito aguçado, trata bem os demais, respeitador, astuto, um verdadeiro cavalheiro.
Modo de Agir: Fala com finas palavras, quase um bardo; escolhe bem como se colocar diante das situações; permanece do lado do bem, apesar de ser um pouco prepotente.

Na Mitologia_
Aparência: Cabelos compridos e emaranhados, provavelmente ruivo, pois estes eram os mais ferozes em batalha e de linhagem pura; suas roupas eram frutos de pilhagem ou peças de couro mal-curtidas, banho não era algo constante, possuia barba comprida e grossa, é um homem pequeno, com ombros largos e corpo forte (força era algo que para os Saxões significava entre outras coisas, uma barriga levemente saliente).
Personalidade: Feroz, destemido, provocador; por ser um grande guerreiro, se sentia superior em relação aos demais.
Modo de Agir: Quem leu livros como "As Brumas de Avalon", ou outros contos que retratam bem o cenário europeu no período feudal, sabe como era caracterizado o povo Bárbaro.
Eram comparados à animais, ferozes e amedrontadores, conseguiam o que queriam por meio da força.
A pratica de estupros, pilhagens e incêndios era comum após dominarem ou conseguirem a vitória por guerra em cima de outros povos.
E como os Deuses próximos à Odin, representavam a força e foram muito exaltados em períodos de batalhas, Thor deveria ser um exemplo disso tudo; que nada mais era do que ser um grande guerreiro e líder para o povo Saxão.

Bem, parece que a Marvel Comics distorceu um pouco a Mitologia em questão.
Na minha humilde opinião, o Thor Nórdico é muito mais interessante, e é justamente isso que Ennis tenta passar em The Boys, e por consequência, em Herogasm. Que os heróis talvez não seja perfeitos, mas isto não fazem deles, menos interessantes.
Pelo contrário; eles prendem sua atenção, mas de um modo diferente.
Essa série se parece muito com outra do mesmo autor, que eu também indico à vocês: A Pro.

Espero que tenham gostado do post.
Boa leitura, e bom divertimento!


PS.: Todo o trabalho de tradução e diagramação foi feito pelo Vertigem HQ, e foi recentemente concluído. Realmente ficou ótimo!


Download 01-06  (58 MB)      Compre os Originais AQUI.

Se souber o E-mail do autor, faça uma doação: 

3 comentários:

  1. The Boys foi uma das primeiras a mostrar violencia do jeito que mostra...
    Em qual outra você vê uma cara comendo a mulher da inteligencia?
    Nunca vi ninguem comer algum agente da S.H.I.E.L.D na Marvel, e sair da sala como se nada tivesse acontecido...
    Também, comer o Nick Fury deve ser tenso.

    Além do mais, quando eu digo que a HQ foi um marco na Europa, estou falando de números.

    Nos tempos de hoje, uma série que vende quaisquer 100000 exemplares é um sucesso.
    Tendo em vista que algumas décadas atrás, algumas séries chegavam a 700000 exemplares.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Que comparação mais canhestra essa entre o Thor dos quadrinhos e o das lendas. O pior usa como referência um livro ridículo escrito por uma lésbica. E outra coisa, querer falar sobre como eram caracterizados os "bárbaros" na Idade média? Tenha dó. Bárbaros eram caracterizados pelos romanos, na Idade média, todos eram descendentes dos bárbaros e dos romanos. Os nórdicos, até o ano 1000 e depois realmente eram saqueadores, estupradores e ladrões e vilanizavam muitas comunidades européias e depois partiam, mas todos os povos fizeram isso. Quanto a esse escritor, não passa de um babaca que aposta na imundície humana, na psicopatia e na doença mental para vender supostas histórias instigantes, mas que não passam de pura babaquice. E desculpe meu francês, mas chupa minhas bolas peludas.

    ResponderExcluir